Manhã primaveril e duas boas equipas para mais uma jornada da taça do comércio local.
Sabíamos do valor do adversário e preparamo-nos bem ao contrário da equipa que nos defrontou que a nosso ver, não se precaveu para a qualidade evidente e crescente da nossa equipa, mesmo desfalcada de elementos importantes. Nem tudo são favas contadas...
Como já esperávamos, o Pombeiro entrou melhor e quase marca por Pinante logo no 1º minuto. Pombeiro domina os primeiros minutos e o Sendim não consegue encontrar-se em campo até aos 15/20 minutos quando finalmente começa a disputar o jogo pelo jogo e reparte o domínio que até aí era da equipa forasteira.
O Pombeiro viria a marcar à meia hora de jogo num bom entendimento, resultando num bom golo. Ficou a dúvida na posição do jogador do Pombeiro.
A 1ª parte terminaria com o Pombeiro na frente, o que acaba por se aceitar, vsto ter sido a equipa mais organizada até então.
Pombeiro volta a entrar melhor na 2ª parte, mas o Sendim em casa tem que mandar e começou a mandar e o Pombeiro recuou no terreno e obrigou a equipa técnica adversária a mexer na posição dos jogadores.
Aos 25 minutos o Sendim procurava o golo e um remate de David é desviado pela mão de Quim (Pombeiro) e o árbitro marca e bem o castigo máximo e o 2º amarelo para o jogador que já tinha visto um na 1ª parte após falta grosseira por trás.
Hugo é chamado a converter e não falha. Sendim festeja o merecido golo.
Pombeiro viria a reclamar penalti que deixa dúvidas. Uma coisa é certa, ficamos sem qualquer dúvida que o jogador que supostamente sofreu falta teria enormes hipóteses de ganhar um óscar esta noite pelo teatro no lance...o mesmo jogador viria a levar o 2º amarelo por protestos e respetivo vermelho.
O treinador adversário que deveria estudar melhor o Sendim, decide mandar a equipa sair de campo, como se isso resolvesse os problemas táticos berrantes da sua equipa mas volta atrás na decisão e pretende continuar o jogo.
A jogar com mais dois jogadores só deu naturalmente Sendim.
Uma das virtudes mais nobres que podemos ter é saber perder. A derrota, por mais estranho que pareça, não é sinonimo de fracasso. Pelo contrário, vai-nos impulsiona para novas vitórias e hoje o Pombeiro não soube digerir um empate justo fruto da qualidade da nossa equipa e dos erros acumulados deles.
Para a próxima jornada temos mais um jogo num terreno que se prevê dificil...
Força Sendim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário